top of page

Seu cansaço pode ser um sinal de ALERTA!

Atualizado: 27 de jul. de 2020


É difícil hoje em dia encontrar uma pessoa que não diga que está cansada.

O mais comum é escutarmos: “estou exausto”, “nossa estou moída” ou “aff estou morta de cansaço”. Não é assim?


Parece que é até chique dizer que está exausto, imagina encontrar com alguém que diga que está super descansado. Por certo pensaremos “nossa em que mundo essa pessoa vive”


Mas será que é realmente normal se sentir sempre cansado ou cansada?


Como saber se nosso cansaço já passou do limite da normalidade?


Muitas doenças podem causar cansaço excessivo: diabetes, hipotireoidismo e doenças do coração, por exemplo. Mas se mesmo com a saúde em dia, uma noite bem dormida ou até retorno das férias, a vontade de sair da cama não passa, é a hora de procurar um Psicólogo, você pode estar com um quadro de Depressão ou com Síndrome de Burnout.

“Mas Aluany eu não estou triste, como meu cansaço pode ser depressão?”.


Pois é... muita gente acha que a tristeza é o único indicador de depressão, portanto se não estou triste não estou deprimido e isso não é verdade.


Então seu cansaço pode indicar um quadro de Depressão ou até outros doenças Psicológicas.


Por mais absurdo que possa lhe parecer, tem pessoas que tem depressão crônica e é o cansaço excessivo que levou ao diagnóstico, já que a tristeza não era algo presente.

Mas e essa tal de Síndrome de Burnout?


Essa falaremos no próximo artigo, mas enquanto isso, siga meu conselho, se para você tudo tem sido menos prazeroso do que o conforto do seu edredom, não negligencie mais sua saúde, procure ajude de um Psicólogo o quanto antes



 
 
 

Comentários


bottom of page